Página Inicial Imprimir
Menu
Boas Vindas
1
Visitante não-Pagão
1
1° Vez aqui?
1
Artigos
1
Enciclopédia
1
Eventos
~~~~~~~~~~~~
Interatividade
1
Cursos Online
1
a
 
Definições
O que é Bruxaria?
1
O que é Wicca?
1
O que é Paganismo?
1
O que é Neopaganismo?
1
O que é Xamanismo?
1
O que é Druidismo?
==
O que é Neodruidismo?
1
Equívocos Comuns
1
Os Treze Princípios
1
Indicação de Livros
1
Inquisições e o surgimento do Cristianismo
1
Outras definições
1
Os Sabbats
1
Os Esbás
1
Ritos de Passagem (Novo)
1
Fases da Lua
a
 
Contato
Formulário de Contato
1
Orkut
1
Siga-nos no Twitter!
a
 
a
 
Busca


 
 
 
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica. 
 

Os treze princípios da Bruxaria

1
Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da lua e os feriados sazonais.
2
Reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação ao meio-ambiente.
3
Nós damos créditos a uma profundidade de poder muito maior que o aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.
4
Nós vemos o poder criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina. Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares.
5
Reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - ás vezes conhecidos como mundo dos Espíritos, inconsciente coletivo, Planos Interiores, etc - e vemos na interação de tais dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.
6
Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem de maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram  de sim em liderança.
7
Vemos religião, magia, e sabedoria como sendo unidos na maneira em que se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como bruxaria ou o caminho wiccaniano.
8
Chamar-se de Bruxo não faz um bruxo -  assim como as hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um bruxo busca controlar as forças interiores que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a natureza.
9
Reconhecemos que é a afirmação e satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, o nosso papel social dentro deles.
10
Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem chamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.
11
Como Bruxos Americanos, não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da história da arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Somos preocupados com nosso presente e nosso futuro.
12
Não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã ou Demônio". Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.
13
Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

ASSIM SEJA, ASSIM SE FAÇA!!!!

Helaine Aguirre

comente

<< Voltar

__________________________________________________________________________________________

"A natureza grita, mas poucos escutam. Pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Viva de forma SUSTENTAVEL! Lembre-se dos 3 R's:  REDUZA o uso, REÚSE o que puder, RECICLE tudo o que for possível."

Aries Touro Gêmeos Cancer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes